Bradesco

  • 17/07/2018

    Eleição da direção da Associação Brasil terá chapa única

    Votação acontece em 28 de julho.

    A eleição da Associação Brasil (AB) para a diretoria no próximo triênio terá chapa única. Em reunião realizada no dia 06 de julho, foi decidido a Chapa União que irá disputar a eleição no próximo dia 28. Sérgio Siquera, da direção da Contraf-CUT, explicou que a decisão foi tomada devido ao momento crítico de gestão que a AB enfrenta, depois do encerramento do aporte que o HSBC repassava mensalmente para as despesas gerais dos clubes, por parte do Bradesco.

    Além de Siquera, os representantes do movimento sindical na chapa são: Geraldo Rodrigues (MG), Liliane Fiuza (SP), Rubens Branquinho (Rj) Jorge Metralha e Valdir Lau da Silva (PR), Lucio Paz (RS) e o João Analdo (Feeb SP/MT).

    “A próxima gestão terá um grande desafio. No último período, foi necessário a venda de alguns clubes para sanar as dívidas da entidade. Nos próximos anos, temos que fazer uma reestruturação. Já elaboramos algumas propostas, as quais lutaremos para serem implementadas. Nosso objetivo é a modernização dos clubes, a construção de chalés, atrais novos sócios e voltar com os tradicionais eventos”, explica Siqueira.

    O movimento sindical vai trabalhar ainda por outros pontos, como a reforma estatutária, revisão do regimento interno, planejamento estratégico de gestão, contratação de empresa de administração especializada, coordenação paritária de todos os clubes, ação permanente de atração de novos sócios, gestão de capacitação de parceiras, associação com outras empresas para utilização dos clubes, parcerias com outros clubes para o atendimentos de associados onde a AB não está, promoção de eventos e atividades sociais e esportivas e convênios com planos de saúde, seguros previdência e clubes de vantagens.

    “Nós vamos trabalhar por uma nova AB, um espaço de lazer entretenimento para os bancários”, finaliza Rubens Branquinho, da Fetrafi RJ/ES.

    Contraf-CUT