Saúde

  • 07/04/2018

    07 de abril: No Dia Mundial da Saúde, não descuide da sua

    Data busca conscientizar a população sobre os aspectos envolvidos com a saúde.


    No dia 07 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. A data coincide com a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, e foi criada para conscientizar a população sobre os aspectos envolvidos com a saúde dos indivíduos.

    Em 2018, a OMS apela aos líderes mundiais para que se comprometam a tomar medidas concretas para promover a saúde de todas as pessoas. A cobertura universal de saúde (CSU) é alcançada quando existe uma firme determinação política. Isso significa garantir que todas as pessoas, em qualquer lugar, possam ter acesso a serviços de saúde essenciais e de qualidade sem ter que passar dificuldades econômicas.

    O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região aproveita a data para lembrar a importância de se manter os cuidados com a saúde dos trabalhadores, por meio de um ambiente de trabalho saudável e do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

    "O Dia Mundial da Saúde é um evento oportuno, sobretudo nos dias atuais, de modo que propicia a discussão de alternativas na busca de melhorias das condições de trabalho no ambiente bancário", destaca Vanderléia de Paula, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato. 
    SEEB Curitiba