Saúde

  • 29/11/2018

    Coletivo de Saúde inicia planejamento nacional para 2019

    Após definição das reuniões das Mesas Temáticas, representantes dos bancários iniciam preparação.

    Foto: SEEB Curitiba

    Após a definição do calendário de negociações para 2019 das Mesas Temáticas, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o coletivo de Saúde da Contraf-CUT se reuniu, no dia 23 de novembro, para iniciar o planejamento para a Mesa Temática de Saúde e Conflitos nos locais de trabalho, em conjunto com as Federações e Sindicatos. 

    Leia mais:

    Comando Nacional define calendário de mesas temáticas para 2019


    "Em 2019, atuaremos em três frentes principais: prevenção; atenção aos adoecidos; e retorno ao trabalho", explica Ademir Vidolin, secretário de Saúde e Condições de Trabalho da Fetec-CUT-PR. Entre as ações definidas na reunião estão a i
    ntegração das COEs com as Mesas Temáticas, a criação de um banco de dados, na Contraf-CUT, com as ações, liminares, sentenças e demais pesquisas, e a realização de um seminário, no mês de março, para debater as questões que envolvem a saúde dos bancários.

    "Estamos nos preparando para 
    atuar diretamente na causa dos adoecimentos, que devem se acentuar no próximo anos, sobretudo em virtude da pressão por metas e do assédio moral. As reestruturações dos bancos, em especial da Caixa e do Banco do Brasil, deverão trazer muitos problemas. Neste contexto, serão os Sindicatos que farão a fiscalização dos ambientes de trabalho e tomarão as providências cabíveis", resume Vanderleia de Paula, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. 
    SEEB Curitiba