Financiários

  • 26/10/2016

    Trabalhadores discutem pauta com BV Financeira e Banco Votorantim

    Dirigentes sindicais cobraram avanços nos acordos firmados em 2015

    Foi realizada ontem, 25 de outubro, em São Paulo, na sede da Contraf-Cut, uma reunião entre os representantes dos Financiários e os representantes da BV Financeira e do Banco Votarantim, com o objetivo de debater a respeito do acordo coletivo de trabalho sobre sistema alternativo eletrônico de controle de jornada, jornada dos finais de semana e feriado e programa de próprio de remuneração (PPR).

    A respeito da jornada dos finais de semana e feriado, os representantes da Votorantim, apresentaram a intenção de renovar o acordo já firmado em 2015, porém na avaliação dos representantes dos trabalhadores o acordo de 2015 não se encaixa mais no panorama atual, sendo necessários avanços. Além disso, a questão sobre o acordo do sistema alternativo de controle de jornada ficou de ser reavaliada pelos financiários e posteriormente dada uma resposta se haverá ou não a renovação desse quesito.

    Já sobre o PPR, os representantes dos trabalhadores alegam que é necessário um aperfeiçoamento na distribuição do montante entre os trabalhadores da base e o alto escalão e por isso não há o intuito de renovar esta clàusula.

    “Quando homologamos um acordo de PPR é na intenção de valorizar os trabalhadores em geral e não somente quem recebe altos salários. Ao analisarmos os relatórios percebemos algumas distorções e por isso vamos debater até encontrar uma melhor solução para todos os trabalhadores” afirma Katlin Salles, diretora do Ramo Financeiro do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

    Foi apresentada uma proposta geral à direção do banco, que se comprometeu em passar uma posição o mais breve possível.

    Camila Cecchin SEEB Curitiba