Financiários

  • 23/08/2017

    Sindicato auxilia diretoria de Joinville em transição na Credipar

    Parceria vai render bons frutos no futuro.
    Sindicato auxilia diretoria de Joinville em transição na Credipar
    (Foto: Bancários de Joinville).

    Joinville – Nesta terça-feira, 22 de agosto, o presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville, Valdemar Bruno da Luz Filho, junto das dirigentes sindicais Katlin Massaneiro de Salles e Eliane Mary Fontana Rocha, do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, realizou assembleia na Credipar, em Joinville, para transição de categoria.

    Na ocasião, foi explicado aos presentes como se deu a vinda dos trabalhadores da Credipar que eram representados pelo Sindicato do Comércio para o Sindicato dos Bancários, uma ação judicial promovida pelo Sindicato de Curitiba que se estendeu a todas as regiões do país. Foi apresentado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e esclarecidas dúvidas dos presentes.

    Valdemar apresentou os trabalhos do Sindicato em sua gestão e ressaltou a necessidade de filiação ao Sindicato dos novos integrantes da categoria dos financiários. Em seguida, o acordo foi colocado em votação, aprovado por unanimidade. 

    Em seguida, os sindicalistas visitaram a BV Financeira, onde conversaram com os financiários presentes sobre diversos assuntos, entre eles a campanha de sindicalização do Sindicato de Joinville. 
    “A quantidade de filiados a um Sindicato tem um enorme peso na mesa de negociação com os patrões. É visceral que todos os financiários se filiem ao Sindicato para somarmos força”, ressaltou Valdemar. 

    “Nossas companheiras Katlin e Eliane tem feito um trabalho extraordinário nas negociações com a Fenacrefi e são aliadas importantes de todos nós! A parceria que iniciamos hoje renderá grandes frutos à toda a categoria dos financiários de Joinville e região”
    , concluiu. 

    Bancários de Joinville