Financiários

  • 27/04/2018

    3º Conferência Nacional dos Financiários será dias 3 e 4 de maio

    Unidade e Luta na Defesa dos Direitos é o tema do evento que discutirá estratégias de organização

    A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará nos dias 3 e 4 de maio a 3ª Conferência Nacional dos Financiários. O evento acontecerá na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, e ampliará o debate sobre o ramo financeiro no segmento dos financiários com os representantes das federações.

    Com o tema “Unidade e Luta na Defesa dos Direitos”, a programação contará com painéis de discussão sobre emprego, dados da distribuição das financeiras e organização do ramo. Além de analisar a conjuntura do país e elaborar a Minuta de Reivindicações para 2018.

    Para a diretora da Secretaria do Ramo Financeiro do Sindicato de Curitiba, Katlin Salles, a Conferência irá traçar uma direção para a Campanha 2018. "Se os banqueiros estivessem dispostos a reconhecer que os trabalhadores são também responsáveis pelos lucros que crescem ano a ano, não precisaríamos de campanhas longas e exaustivas", afirma. "Por esse motivo devemos definir estratégias para fazer esse enfrentamento num processo coletivo de debates e mobilização",


    Contraf-CUT