Financiários

  • 24/05/2018

    Fenacrefi define datas das primeiras mesas de negociação

    Primeiras reuniões acontecerão nos dias 30 de maio e 12 de junho, às 10h00, na sede da Fenacrefi.


    Foto: Contraf-CUT

    A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) comunicou à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que as duas primeiras reuniões da Mesa de Negociações da Campanha Nacional da categoria acontecerão nos dias 30 de maio e 12 de junho, ambas às 10h, na sede da Fenacrefi.

    A Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional 2018 da categoria foi
    aprovada na 3ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada nos dias 3 e 4 de maio, e entregue à Fenacrefi, no dia 15 de maio.

    “A ultratividade da atual Convenção Coletiva precisa ser mantida para que nenhum dos direitos nela estipulado seja cortado até que a nova seja assinada. Mas, antecipamos a campanha e esperamos que o acordo seja concretizado antes do término da vigência da atual convenção. Não tem motivo para que as financeiras fiquem esperando o encerramento das negociações com os bancários para, somente depois, assinar o acordo com os financiários”, disse Jair Alves, diretor da Contraf-CUT e coordenador do coletivo dos financiários.

    "Este ano, vamos enfrentar a Reforma Trabalhista na mesa de negociação. Mas estamos preparados para as reuniões nos próximos dias. 
    Sabemos que os banqueiros estão traçando projetos para terceirizar não só um financiário, mas setores inteiros. Faremos a resistência!", afirma Katlin Salles, secretária do Ramo Financeiro do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. 

    Contraf-CUT