Financiários

  • 10/09/2018

    Campanha Nacional 2018: Reunião com a Fenacrefi será dia 18

    Após um longo período de silêncio, Federação patronal agenda continuidade das negociações.
    Após cobrança insistente do movimento sindical, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) finalmente agendou uma nova reunião de negociação da Campanha Nacional dos Financiários 2018: na terça-feira, 18 de setembro, as 10h30, em São Paulo. A última reunião aconteceu no dia 12 de junho, quando os financiários garantiram reajuste de 1,76% pelo INPC. O objetivo agora é a conquista de aumento real e manutenção de todos os direitos, a exemplo do que ocorreu no acordo assinado entre bancários e Fenaban.

    "Vamos para mais uma mesa de negociação, em um cenário em que os patrões buscam o lucro privado e o prejuízo compartilhado. Não aceitaremos a retirada de direitos conquistados! Os trabalhadores financiários, que tanto contribuem para o crescimento das instituições em que trabalham, merecem respeito dos patrões. Chegou a hora dessa retribuição ser verdadeira: queremos aumento real e as demais reivindicações atendidas", resume Katlin Sales, diretora do Ramo Financeiro do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região.

    Leia mais:
    Confira o andamento das negociações com a Fenacrefi

    Na negociação do dia 12 de junho, as financeiras também assumiram compromisso de manutenção da validade das cláusulas do acordo anterior até a assinatura de um novo, garantindo assim o princípio da ultratividade.
    SEEB Curitiba