HSBC

  • 11/10/2016

    HSBC/Bradesco: aposentados também são prejudicados

    Plano de saúde em vigência está sendo cancelado pelo banco
    A aquisição do HSBC Bank Brasil pelo Banco Bradesco S/A, está acarretando prejuízos imensos não só aos trabalhadores da ativa, mas também aos trabalhadores aposentados. A aquisição implica em mudança de plano de saúde. 

    No caso específico do trabalhador aposentado, o plano em vigência está sendo cancelado, com a migração para o Seguro Saúde Bradesco. Na prática, resulta em diminuição de coberturas e majoração expressiva de valores para manutenção de plano. 

    O Sindicato tem disponibilizado atendimento ao aposentado, visando obter a continuidade do plano em vigência, mantendo os valores e coberturas, considerando que o segurado já arca com o custo integral, não tendo mais relação direta com o ex-empregador.

    No caso dos empregados demitidos sem justa causa abrangidos pelo artigo 30 da lei 9656/98, que podem manter o plano por até 24 meses após a demissão, o jurídico do Sindicato está encaminhando ação específica para manutenção do plano oriundo do HSBC.

    Esclarecimentos podem ser obtidos com os advogados Diego M. Caspary (diego@martinscaspary.adv.br) e Luiza Beghetto (luiza@martinscaspary.adv.br), pelo fone 3232 7555.

    Documentos necessários para ajuizamento:
    - RG, CPF, Comprovante de residência;
    - Carteira do plano de saúde;
    - Comprovante do valor mensal pago.
    SEEB Curitiba

Notícias relacionadas

Nenhum registro encontrado.

Últimas notícias