Geral

  • 11/04/2016

    Solicite aqui a devolução do Imposto Sindical 2016

    PRAZO ENCERRADO



    Se você é bancário sindicalizado, pode solicitar a devolução de 60% do valor do Imposto Sindical 2016, que foi descontado pelo banco na folha de pagamento de março. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região segue a orientação da CUT e se sustenta apenas com as contribuições dos associados. Por isso, tem por prática restituir aos seus associados o valor que lhe cabe do Imposto Sindical (60%).

    O Sindicato estabeleceu o período de 11 a 22 de abril para que os sindicalizados façam o pedido de devolução. Basta preencher corretamente o formulário a seguir, dentro do prazo estabelecido, e aguardar a restituição. A devolução do valor será creditada a partir da segunda quinzena de junho, via depósito em conta corrente ou investimento na Coopcrefi, de acordo com opção escolhida.

      

    Obrigatoriedade
    O Sindicato esclarece que o desconto de um dia de trabalho no salário do mês de março, chamado Imposto Sindical ou Contribuição Sindical, é uma obrigatoriedade prevista nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Assim como a CUT, o Sindicato defende o fim do Imposto Sindical como forma de democratizar a organização sindical e as relações de trabalho.

    SEEB Curitiba