Geral

  • 09/10/2017

    Confira como foi a 1ª rodada da Copa de Futsal Masculino

    Campeonato começou no último sábado (7), na quadra do Espaço Cultural e Esportivo

    Teve inicio no último sábado, 7, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região, a Copa de Futsal Masculino 2017. A Copa conta com a participação de 12 equipes distribuídas em 3 grupos, que contam com participação de funcionários de até três instituições diferentes no mesmo tima, mostrando a integração entre os bancários e financiários nesse tipo de atividade.

    Confira o resumo dos jogos da 1ª rodada dos grupos A e B. O grupo C folgou na rodada.

    GRUPO A

    Gralha Azul 5 x 10 Bracelona 


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

    Na abertura do grupo A, Gralha Azul e Bracelona tiveram como destaque um festival de gols para alegria dos presentes. O time do Gralha, composto por maioria dos funcionários do Bradesco, com participação de bancário da Caixa no time, além do técnico, não resistiu ao melhor futebol apresentado pelo time do Bracelona, que é composto somente por funcionários do Bradesco no 1º clássico da rodada. No final, destaque para os três gols de Deniel Carvalho pelo time do Bracelona e os 3 gols de Ricardo Ribeiro Correa pelo time do Gralha.

    Schalke 0982 3 x 2 Catadão 

    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

    Um jogo com 4 gols nos últimos dois minutos da partida: assim pode ser resumido o jogo em que o Schalke 0982, composto em sua maioria por bancários do BB, do Banco Pan e do Santander, enfrentou o time do Catadão (que como o próprio nome já diz, foi um time montado por jogadores de diversos bancos, entre eles: BB, Bradesco e Itaú). Após sair na frente no 1º tempo pelo placar mínimo, o time do Schalke ampliou o placar nos últimos 2 minutos do 2º tempo deixando o placar em um tranquilo 3 x 0. Mas com 2 gols, o time do Catadão ainda teve tempo para diminuir e por pouco não empatar a partida, que terminou mesmo com a vitória do Schalke.

    GRUPO B

    Manguaça 10 x 2 Furacão 


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

    Mais dois times que disputaram a Copa no society se enfrentaram no futsal 2017. O vice-campeão do torneio no campo impôs seu ritmo e fez prevalecer o favoritismo, aplicando a goleada de 10 x 2 no time do Furacão, que até conseguiu equilibrar a partida nos primeiros dez minutos do 1º tempo, quando perdia pelo placar mínimo, mas que foi envolvido pelo rápido ataque do Manguaça. Em tarde inspirada do atacante João Pedro, autor de 4 gols na partida, e a incrível jornada do capitão/presidente Anderson Alves da Luz, que em uma grande apresentação se igualou a ele na artilharia da copa, como citou o Diretor do Sindicato Alessandro (Vovô): “Pode chamar o guiness book, é um recorde histórico”.

    Barizon Plate 6 x 7 Curva de Rio 


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

    Um jogo equilibrado e recheado de emoções, assim foi o clássico entre os times co-irmãos Barizon e Curva de Rio. O Curva de Rio, que iniciou a partida com um jogador a menos em sua formação, e o melhor futebol apresentado pelo Barizon na 1ª etapa, acabou fazendo jus ao placar de 4 x 1 favorável ao Barizon. No retorno do intervalo veio a reação do Curva, com destaque na partida para os 3 gols de Leandro dos Santos e aproveitando ótimos chutes de longa distância de Leandro, João Paulo e Eduardo Vaccari, o time do Curva de Rio conseguiu a virada no placar aos 15 minutos, tomou o empate aos 17 minutos com o gol marcado por Thiago Batista, artilheiro da copa disputada no campo e que marcou seu segundo gol na partida, mas 1 minuto depois Eduardo Vaccari com mais um petardo deu números finais a emocionante partida com vitória do Curva por 7 x 6 sobre o Barizon.

    Os jogadores dos times aproveitaram o sábado de feijoada e chopp no Espaço Cultural e confraternizaram almoçando no conhecido evento oferecido pelo Sindicato aos seus associados.

    Acesse aqui os resultados, cartões, artilharia e os próximos jogos.

    Acesse aqui o álbum de fotos

    SEEB Curitiba