Geral

  • 17/11/2017

    17/11: Inscreva-se para eleição complementar de delegado sindical

    Inscrições estarão disponíveis até 17 de novembro. Basta preencher o formulário!

    Entre 27 de novembro e 01 de dezembro, serão realizadas eleições complementares para delegados sindicais do Banco do Brasil e da Caixa. O objetivo é preencher  vagas ainda disponíveis em Curitiba e região. Para o Banco do Brasil são 6 vagas remanescentes. É possível eleger delegado sindical em agências e departamentos, independente do número de bancários lotados nesses locais, contanto que seja na proporção de 1 a cada 50 funcionários (podendo eleger 1 delegado em locais com menos de 50 funcionários). Os interessados em concorrer devem ser sindicalizados e podem se inscrever até esta sexta, 17 de novembro. 

    Inscrições para delegado BB clique aqui

    Incrições para delegado Caixa clique aqui

    Atribuições
    O delegado sindical representa os trabalhadores de sua dependência junto ao Sindicato e sua função é fundamental na comunicação entre a entidade e sua base. O delegado deve ser atuante e manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato e sempre atuando em benefício coletivo.

    A representação de base é regida pelo artigo 543 da CLT e pelo Acordo Aditivo com os bancos. Os mandatos têm duração de um ano e, durante esse período, o delegado não pode ser transferido do seu local de trabalho, salvo por iniciativa própria. Também lhe é assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato e até um ano após o término.

     Eleição complementar para delegados sindicais

    Prazo de inscrição:até 17 de novembro, via site
    Eleições:de 27 de novembro a 01 de dezembro, nos locais de trabalho
    Mandato:até junho de 2018.

    Confira Edital



    SEEB Curitiba