Geral

  • 20/03/2018

    Bancário, em caso de demissão, procure o Sindicato

    Homologar a rescisão contratual no Sindicato é um direito e evita perdas.
    Desde que entrou em vigor a Reforma Trabalhista, os bancos vêm forçando os bancários demitidos a realizarem a homologação da rescisão de contrato em suas próprias dependências, sem a presença do Sindicato. Com isso, os trabalhadores podem ter perdas, tanto financeiras quanto de direitos garantidos. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região orienta a categoria a, em caso de demissão, entrar em contato com a entidade, pelo e-mail juridico@bancariosdecuritiba.org.br ou pelo telefone (41) 3015-0523.

    Fique atento!
    Vale lembrar que, ao assinar o termo de quitação, você está abrindo mão de cobrar judicialmente possíveis valores pagos incorretamente. Por isso, é tão importante entrar em contato com o Sindicato antes de assinar a homologação. Assim, você terá mais segurança de que receberá tudo o que tem direito!

    Outras informações

    No ato da homologação, o Sindicato também pode informar os bancários demitidos sobre o futuro dos Planos de Saúde e Previdência, sobre o Seguro de Vida e ainda fazer ressalvas que garantam a possibilidade de futuras ações judiciais para reparar perdas.
    Renata Ortega SEEB Curitiba