Geral

  • 27/04/2018

    Conferência Estadual dos Bancários começa neste sábado (28)

    Debates são preparatórios para Campanha Nacional dos Bancários 2018
    Será realizada, nos dias 28 e 29 de abril, a 20ª Conferência Estadual dos Bancários do Paraná, com debates preparatórios para a Campanha Nacional 2018. O encontro será no Espaço Cultural e Esportivo, em Curitiba, e irá reunir delegados de todo o estado.

    "A Campanha Nacional 2018 acontecerá em meio a uma das conjunturas mais adversas para a classe trabalhadora das últimas décadas. Será a primeira negociação e pós-reformas e os banqueiros não hesitarão em utilizar os recursos disponíveis pós-reformas para tentar nos impor derrotas. Por isso, a participação de toda a categoria será imprescindível", avalia o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Elias Jordão. “Bancárias e bancários, fiquem atentos ao nosso calendário de lutas e participe ativamente. O sucesso da nossa campanha dependerá de cada um de nós!", convoca o dirigente.

    A Conferência Estadual também elege os representantes do estado que irão participar dos debates nacionais. A 20ª Conferência Nacional dos Bancários, que define a pauta de reivindicações da categoria para o ano de 2018, será realizada em São Paulo entre os dias 08 e 10 de junho.

    20ª Conferência Estadual dos Bancários dos Paraná

    Data: 28 e 29 de abril
    Local: Espaço Cultural e Esportivo
    (Rua Piquiri, 380, Rebouças - Curitiba)

    Confira a programação:

    Sábado, 28 de abril

    9h - Abertura
    10h - Análise de conjuntura
    11h - Painel: A CCT e Reforma Trabalhista
    13h - Almoço
    14h - Encontro estadual de trabalhadores por bancos (BB, Caixa, Itaú, Santander e Bradesco)

    Domingo, 29 de abril

    9h - Plenária final


    SEEB Curitiba