Geral

  • 05/06/2018

    Bancários definem reivindicações específicas por bancos

    Bancários da Caixa, BB, Bradesco, Itaú, Mercantil e Santander realizam encontros nacionais.


    Os bancários dos cinco maiores bancos do país (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander) e do Banco Mercantil do Brasil realizam nesta quinta e sexta-feira, 07 e 08 de junho, em São Paulo, seus encontros nacionais. O principal objetivo é definir as demandas dos trabalhadores de cada um dos bancos e elaborar as minutas de reivindicações específicas.

    “Existem demandas gerais, que serão definidas na Conferência Nacional da categoria e são negociadas pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, mas outras são específicas por bancos. São questões que existem em alguns bancos e em outros não. Estes casos são negociados pelas Comissões de Organização dos Empregados de cada um dos bancos com as direções das respectivas instituições. Estas questões são levantadas nestes encontros nacionais”, explica o secretário Geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Jr.

    Caixa
    O 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) será realizado no Hotel San Rafhael, em São Paulo (Largo do Arouche, 150).

    Banco do Brasil
    As atividades do 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua Tabatinguera, 192).

    Bradesco e Santander
    Os encontros nacionais dos bancários do Bradesco e do Santander serão realizados na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413).

    Itaú e BMB
    As atividades dos encontros do Itaú e do Banco Mercantil do Brasil serão realizadas na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158).

    Contraf-CUT