Geral

  • 07/06/2018

    Comando Nacional prepara 20ª Conferência Nacional dos Bancários

    Evento começa amanha (08) e vai até domingo (10), na Quadra do Sindicato de São Paulo.


    Foto: Contraf-CUT

    O Comando Nacional dos Bancários se reuniu, nesta quarta-feira, 06 de junho, para realizar os últimos ajustes da 20ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre sexta-feira e domingo, 08 a 10 de junho, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Outro tema debatido foi o calendário para possíveis datas para reunião de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

    Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, valoriza o encontro às vésperas do evento que dá início a mais uma etapa da Campanha Nacional dos Bancários 2018.

    “A Conferência é quando definimos nossa pauta de reivindicação pela qual lutaremos toda a Campanha Nacional. Por isso, é de fundamental importância os membros do Comando debaterem ações, estratégias de negociação e mobilização, buscar consensuar alguns pontos aprovados nas conferências regionais. É necessário também organizar o evento, para obtermos os melhores resultados”, explica.

    Conjuntura
    Pela manhã, as técnicas da subseção do Dieese da Contraf-CUT, Barbara Vallejos e Vivian Machado, fizeram apresentações sobre a conjuntura econômica, os dados do Setor e do emprego bancário, além dos impactos da Reforma Trabalhista e das novas tecnologia no setor bancário, para basear o debate dos participantes. 
    Contraf-CUT