Geral

  • 12/06/2018

    CNB 2018: Bancários de Curitiba e região aprovam minuta

    Assembleia realizada no dia 11 de junho aprovou conjunto de reivindicações a ser entregue à Fenaban.


    Foto: SEEB Curitiba

    55 trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região compareceram à assembleia de aprovação da minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2018, realizada na última segunda-feira, 11 de junho, no Espaço Cultural e Esportivo. Após a leitura da minuta de pré-acordo, que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 13 de junho, os trabalhadores aprovaram por unanimidade o documento.

    Durante a assembleia, os bancários também autorizaram a diretoria do Sindicato a realizar as negociações com os representantes patronais e aprovaram a cobrança da contribuição negocial, que será definida ao final da Campanha Nacional 2018.

    Todos por tudo
    “Depois de um bom acordo de dois anos, teremos uma Campanha Nacional das mais difíceis das últimas décadas, sob a égide de uma nova CLT que tem justamente a intenção de flexibilizar e tirar direitos dos trabalhadores. Nossos direitos estão em risco, por isso, nossa principal bandeira neste momento será manter e garantir nossas conquistas de décadas. Para isso, mais do que nunca será fundamental a participação ativa da categoria em cada passo da nossa campanha”, resume o presidente do Sindicato, Elias Jordão.

    “Nosso lema este ano é todos por tudo! Nós temos muita esperança na nossa luta e temos certeza que, ao término dessa negociação, vamos celebrar uma Convenção Coletiva de Trabalho vitoriosa, garantindo direitos e aumento real”, afirmou o representante da Contraf-CUT, Roberto von der Osten. Durante a assembleia, o bancário e secretário-geral da CUT-PR, Márcio Kieller, lembrou que, segundo levantamento do Dieese, mais de 70% das categorias que negociaram no primeiro semestre de 2018 fecharam acordos com ganho real. Apesar disso, já houve reflexo da Reforma Trabalhista nas negociações.

    Renata Ortega SEEB Curitiba