Geral

  • 05/07/2018

    Ato pela democracia traz a Curitiba blogueiro Eduardo Guimarães

    Editor do Blog da Cidadania teve quebra de sigilo de fonte na Lava Jato.


    Na próxima terça-feira, 10 de julho, o coletivo de aposentados bancários, com o apoio da Fetec-CUT-PR, realiza o 1º Encontro de Trabalhadores Aposentados do Paraná, em defesa da democracia. A programação inclui a presença do blogueiro Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, que teve seu sigilo de fonte quebrado durante a Operação Lava Jato, por ter publicado em seu blog que o presidente Lula seria encaminhado para condução coercitiva, em fevereiro de 2016.

    Para Marisa Stedile, diretora da secretaria de políticas sociais da Federação, a presença de Eduardo Guimarães busca intensificar o debate sobre o momento político atual. “A democracia está sendo aviltada e as vozes dissonantes censuradas”, define. “É necessário que as entidades sindicais propiciem o debate dando espaço a estas vozes”, defende a dirigente, que é uma das incentivadoras do coletivo de aposentados.

    A programação, que tem também como objetivo reunir trabalhadores aposentados em um coletivo militante na atual conjuntura de retrocessos de direitos, tem início às 13h30, com abertura e palestra sobre saúde, abordando a temática “Longevidade e políticas públicas”, com a professora doutora Denise Costa Ceroni. 
    A palestra com Eduardo Guimarães será à noite, a partir das 19h00. O 1º Encontro de Trabalhadores Aposentados do Paraná é aberto ao público e não precisa formalizar confirmação ou inscrição.

    1º Encontro de Trabalhadores Aposentados do Paraná
    Data: terça-feira, 10 de julho
    Local: Espaço Cultural e Esportivo 
    (Rua Piquiri, 380, Curitiba)

    Programação:
    13h30 – Abertura
    14h00 – Palestra: “Longevidade e Políticas Públicas”, com Denise Costa Ceroni, docente da Faculdade de Pedagogia UNIRITTER
    15h00 – Intervalo para transmissão do jogo da Copa do Mundo 2018 
    18h00 – Intervalo para café
    19h00 – Ato em defesa da Democracia, com o Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania

    Fetec-CUT-PR