Geral

  • 05/12/2018

    United é bicampeão da Copa 2018 de Futsal Masculino

    Jogos finais foram disputados no dia 01 de dezembro, no Espaço Cultural e Esportivo.


    Fotos: Joka Madruga/SEEB Curitiba

    O time United conquistou, no ultimo sábado, 01 de dezembro, o bicampeonato da Copa Bancária e Financiária de Futebol de Salão Masculino, repetindo a vitória de 2017 sobre o mesmo adversário, o time do Manguaça. A final do campeonato foi disputada no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba. Ambos os times já tem tradição de se enfrentarem, tanto na Copa de Futsal quando na Copa de Futebol Suíço, disputada na Sede Campestre. 

    Decisão do 3º lugar
    Audax 12 x 4 Curva de Rio/Barcenop


    Quem esperava um jogo morno na decisão do terceiro lugar, entre o Curva de Rio/Barcenop e o Audax, foi surpreendido. A partida já começou quente e, antes dos 5 minutos, o time do Audax já abria o placar em 2 x 0, com gols de Fernando Costa Maceno e Bruno Batistel. Mesmo desfalcado de pelo menos 3 jogadores e sem contar com nenhum reserva, o Curva conseguiu equilibrar o jogo com 2 gols de Flavio Saldanha, aos 6 e aos 16 minutos. 

    Mas não houve tempo para comemoração, pois o Audax, que mesmo com algum desfalque tinha 2 reservas no banco, se aproveitou nos revezamentos e abriu 3 gols de vantagem, com Fernando Costa Maceno, Bruno Batistel e Leandro Daniel. Antes do intervalo, Neviton, do Curva, deixou a partida ainda em aberto para o 2º tempo, com o placar de 5 x 3. 

    Na segunda etapa, mais uma vez Neviton descontou para o time do Curva. Porém, prevaleceu a estratégia da equipe do Audax e seu enorme poder de fogo, com os chutes potentes de Bruno Batistel e Fernando Maceno, que garantiram o placar de 12 x 4. Luiz Nowak, Leandro Daniel e Rogerio Honório também marcaram os seus. Assim, o Audax ficou, além do título de 3° lugar, com o troféu de artilheiro, para Bruno Batistel (13 gols), e o de defesa/goleiro menos vazado, tendo sofrido 12 gols em 5 jogos disputados.

    Grade final
    United 4 x 3 Manguaça


    A grande final entre United e Manguaça repetiu as disputas finais da Copa 2018 de Futebol Suíço (vencida pelo Manguaça) e da Copa 2017 de Futsal (vencida pelo United). Ou seja, os times já se conheciam. E, enquanto o United contava com um bom entrosamento, mas sofria com a falta de quantidade de reposição, o Manguaça apostava na força do ataque de Marcelo Martins e João Pedro e na defesa sólida de André Dresch e Rafael Roiesk, além de um bom banco de reservas. 

    No primeiro tempo, o jogo permaneceu truncado e os goleiros Rafael Corrales (United) e Frederick (Manguaça) não tiveram muito trabalho. O United saiu na frente pouco depois dos 13 minutos, quando o herói das semifinais Andryelson abriu o marcador. Mas não houve tempo para comemorar, pois Rafael Roieski empatou a partida para o Manguaça em menos de um minuto. Aos 17 minutos, João Pedro virou o placar, deixando o Manguaça em vantagem ao sair pro intervalo. 

    Uma final como essa, na maioria das vezes, é decidida nos detalhes. Sendo assim, na volta do segundo tempo, em menos de 2 minutos, o United virou a partida: primeiro com Andre Belarmino, empatando aos 30 segundos, e depois com Rodrigo Balbinotti “wi-fi”. A virada desestabilizou o time do Manguaça que, aos 8 minutos, assistiu o único reserva do United, o camisa 10 Charles Paris, dar uma arrancada pelo lado direito, fintar três adversários e bater sem chances para o goleiro Frederick, marcando um golaço digno de uma grande final.

    Com o placar em 4 x 2, o Manguaça se lançou ao ataque. Após perder uma chance incrível, João Bento deu um chute forte que teve leve desvio na zaga e garantiu mais um gol, deixando a partida em 4 x 3 e os nervos a flor da pele. A partir daí, o United conseguiu conter os ataques do Manguaça e garantiu o bicampeonato na Copa 2018 de Futsal.

    Classificação
    Campeão: United
    Vice-campeão: Manguaça
    3º Lugar: Audax
    4º lugar: Curva de Rio/Barcenop
    Artilharia: Bruno Batistel (Audax), com 13 gols
    Defesa menos vazada: Audax, com 12 gols em 5 jogos
    Troféu Fairplay: GRR09, com 1 cartão amarelo em 3 partidas

    Confira aqui mais detalhes da classificação final do campeonato. 

    SEEB Curitiba