Itaú

  • 05/11/2018

    Bancários visitam centro de segurança do Itaú

    Banco mostrou-se empenhado em melhorar seus sistemas de segurança e também aberto a sugestões.

    A Contraf-CUT participou, por meio dos representantes que integram a mesa temática de segurança bancária, de um tour a convite do banco Itaú em seu centro de segurança. O convite foi feito com a proposta do banco apresentar e demonstrar os investimentos e tecnologias utilizadas no monitoramento e combate a todo tipo de ataque e fraude contra clientes.

    Na ocasião, foram apresentados fisicamente e virtualmente os tipos de ataques aos clientes e aos mecanismos de guarda ou dispensa de numerários do banco, bem como as formas e as tecnologias de combate a cada tipo de ataque. 
    O banco mostrou-se empenhado no sentido de melhorar seus sistemas de segurança e também aberto a sugestões.

    Para o coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Elias Jordão, o mais importante é a vida e a segurança de todos. “Da nossa parte, observamos uma evolução nestes sistemas desde nossa última visita. Reiteramos alguns pontos que ainda existem divergências e que precisam ser ajustados, quer seja com o banco ou com a mesa temática, bem como afirmamos que qualquer avaliação para retornarmos com sugestões dependerá de observarmos a efetividade destes sistemas no dia a dia das agências e departamentos, onde para nós o mais importante é a vida e a segurança dos funcionários e clientes”, concluiu.

    Contraf-CUT