Caixa Econômica

  • 16/06/2017

    Caixa cria empresa de análise de crédito com bancos privados

    Imprensa oficial do governo Temer repercute o anúncio de parceria que a Caixa fez ao mercado
    Na última quarta-feira, 14, a Caixa publicou em seu site a reprodução do comunicado oficial que o banco público fez ao mercado financeiro sobre a criação de uma empresa de análise de crédito em parceria com o Banco do Brasil e os três maiores bancos privados do país, Itaú, Bradesco e Santander.

    De acordo com o comunicado,  a empresa, uma Gestora de Inteligência de Crédito, "será responsável por desenvolver um banco de dados com informações cadastrais e creditícias de pessoas físicas e jurídicas, possibilitando o aperfeiçoamento dos processos de concessão de crédito no país".

    O anúncio foi repercutido nesta sexta-feira (16) pelos perfis oficiais do governo Temer nas redes sociais, o Agora no Planalto, afirmando que a "empresa de controle compartilhado para aperfeiçoar a concessão de créditos a clientes". 

    A criação dessa nova empresa, sob o argumento de "confiança no futuro do Brasil e do mercado de crédito", terá uma divisão societária igualitária de 20% para cada um dos cinco bancos envolvidos, sendo eles públicos ou privados, sugestionando o compartilhamento de informações bancárias entre eles.
    Paula Padilha SEEB Curitiba

Notícias relacionadas

Nenhum registro encontrado.

Últimas notícias