Caixa Econômica

  • 15/06/2018

    Comando entrega pauta específica à Caixa

    Principais eixos são defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa e da democracia.


    Foto: Fenae

    O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela CEE/Caixa, entregou, no dia 13 d junho, a pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco. A minuta, aprovada durante o 34º Congresso dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em São Paulo nos dias 07 e 08 de junho, tem como principais eixos a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e nenhum direito a menos.

    Além dos principais eixos da minuta, os delegados aprovaram também a permanência da mesa de negociação unificada da Campanha Nacional. À defesa da Caixa 100% pública soma-se a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista/lei da terceirização e contra a reforma da Previdência.

    “Os debates foram extremamente ricos e saímos desse Conecef unidos e fortalecidos para a luta contra um governo que tenta privatizar a Caixa e retirar os direitos dos seus trabalhadores. A conjuntura é de resistência”, avalia o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Dionísio Reis, que também é diretor da Região Sudeste da Fenae.

    Clique
    aqui e confira a íntegra da minuta.

    Fenae