Outros bancos

  • 12/03/2018

    BRDE: Eleição para delegado sindical será dia 22

    Interessados podem se inscrever de 14 a 20 de março, na Sede Administrativa do Sindicato.


    No próximo dia 22 de março, os funcionários do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) elegerão um delegado sindical, para atuar na Agência/Departamento de Curitiba. A votação e apuração acontecerão no próprio local de trabalho.

    Os interessados podem se inscrever pessoalmente, de 14 a 20 de março, na Secretaria Geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. A Secretaria funciona de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 18h00, na Av. Vicente Machado, 18, 8° andar. 

    Atribuições
    O delegado sindical representa os trabalhadores de sua dependência junto ao Sindicato e sua função é fundamental na comunicação entre a entidade e sua base. O delegado deve ser atuante e manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato e sempre atuando em benefício coletivo.

    A representação de base é regida pelo artigo 543 da CLT e pelos Acordos Aditivos com os bancos. O mandato tem duração de um ano e, durante esse período, o delegado não pode ser transferido do seu local de trabalho, salvo por iniciativa própria. Também lhe é assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato e até um ano após o término.

    BRDE :: Eleição de delegado sindical
    Eleição: 22 de março, no local de trabalho
    Inscrição: de 14 a 20 de março, na Secretaria Geral do Sindicato
    Leia o edital aqui.
    SEEB Curitiba