Banco do Brasil

  • 02/10/2017

    Reforma Trabalhista: Sindicato visita locais de trabalho do BB

    Dirigentes realizam formação com trabalhadores e tiram dúvidas sobre nova legislação


    O Sindicato inicia nesta semana novo cronograma de visitas por local de trabalho no Banco do Brasil, priorizando o debate sobre os retrocessos com a Reforma Trabalhista, que entra em vigor em novembro. Os bancários assistem um vídeo formativo com abordagem sobre a nova legislação com o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lucio, para, em seguida, a realização de um bate papo.

    Os dirigentes também distribuem nas reuniões material informativo produzido pela entidade sobre as mudanças e, ainda, um folder que destaca as conquistas histórias da categoria nos últimos 15 anos, via mobilização, greve, enfrentamento e mobilização, que refletiram em avanços econômicos, sociais e de condições de trabalho com a intermediação, apoio e luta organizada pelos Sindicatos.

    "Nesse momento de conjuntura crítica, é importante que os bancários do BB saibam o que está em risco, que todos vamos perder, e também que eles tenham noção que o movimento sindical tem atuação protagonista nessas conquistas, que nada foi dado, tudo é fruto de mobilização e negociação", explica Ana Smolka, diretora do Sindicato.


    Confira o cronograma de visitas: 

    02 e 03/10 - Cenop Shopping Palladium. Reunião às 10h e às 13h.
    04/10 - CSA Emiliano Perneta. Reunião às 11h.
    09/10 - GECOI Praça Tiradentes. Reunião às 10h.
    09/10 - PSO. Reunião às 10 h.
    10/10 - GEPES R. Rockfeller. Reunião 13h15
    11/10 - GECEX Praça Tiradentes. Reunião 10h
    16/10 - GECOR Av. Iguaçu 2820. Reunião às 11h
    17 a 20/10 CABB São José dos Pinhais

    Paula Padilha SEEB Curitiba