Banco do Brasil

  • 05/01/2018

    BB lança Programa de Adequação de Quadros

    Assessoria Jurídica do Sindicato já analisa os termos do programa

    Na última quinta-feira, 4 de janeiro, o Banco do Brasil lançou um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) que segundo o documento se destina à regularização de quadros de unidades com excessos. Na visão da população e do Sindicato a medida  é bastante contraditória, pois o que se vê nas unidades é falta de funcionários.

    O programa é uma medida unilateral do banco, uma vez que não houve negociação com os Movimento Sindical e estampa um massacre para os trabalhadores, que já estão sobrecarregados com o fechamento de unidades e com a não reposição dos trabalhadores que saíram nos últimos planos de desligamentos.

    “ Nossa luta é pela manutenção dos empregos. Lamentamos que o banco tome esse tipo de medida que enfraquece ainda mais a instituição e precariza o atendimento à população. É mais um golpe contra a população, contra os trabalhadores e contra o país” alerta Patrícia Carbonal, dirigente sindical de Curitiba.

    A assessoria jurídica do Sindicato já está analisando os termos do PAQ e orienta à todos os bancários do BB que antes assinarem qualquer documento entrem em contato com o Sindicato para sanar as dúvidas ou denunciar situações caso estejam sendo pressionados a aderir ao programa. O contato pode ser feito pelo email bb@bancariosdecuritiba.org.br. Mais informações em breve.

    Camila Cecchin SEEB Curitiba