Banco do Brasil

  • 28/02/2018

    Sindicato apoia Chapa 1 no processo eleitoral da Cassi

    Chapa tem William Mendes na Direção de Saúde e Ana Busato no Conselho Deliberativo

    As eleições Cassi 2018 serão realizadas de 16 a 28 de março, para eleição de diretor(a) de Saúde e Rede de Atendimento e novos integrantes dos Conselhos Deliberativo (2 titulares e 2 suplentes) e Fiscal (1 titular e 1 suplente). Os eleitos terão mandatos de 1º de junho de 2018 a 31 de maio de 2022. 

    O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região apoia a Chapa 1 - Em defesa da Cassi, formada por William Mendes (Diretor de Saúde e Rede de Atendimento); Fabiano Felix do Nascimento e Fernando Amaral Baptista Filho (Conselheiros Deliberativos titulares); Elisa de Figueiredo Ferreira e Ana Paula de Araújo Busato (Conselheiras deliberativas suplentes); Diusa Alves de Almeida (Conselheira Fiscal titular) e Carlomagno Goebel (Conselheiro Titular suplente).

    A Chapa 1 - Em Defesa da Cassi defende melhorias constantes assistência à saúde, e irá atuar para preservar a Cassi e garantir a sua perenidade. O momento é de alerta e resistência para defender a Cassi das ameaças de imposições do governo federal nos planos de autogestão, especialmente após a resolução que pretende impor paridade contributiva e redução dos compromissos de custeio pelo Banco do Brasil e forma adicionais de cobrança que penalizam somente os associados.


    William Mendes é o atual diretor de Saúde e Rede de Atendimento e disponibiliza em seu blog a prestação de contas de seu mandato, que inclui agendas técnicas, visitas às unidades CliniCassi, conversas com bancários para uma gestão participativa, parcerias, negociação com prestadoras visando melhorar e ampliar o atendimento, acreditando na autogestão e no modelo assistencial que beneficia a todos os trabalhadores. A Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento é responsável pelas políticas e programas de saúde e também pela gestão das unidades regionais.

    A candidata ao Conselho Deliberativo pela Chapa 1 Ana Paula de Araújo Busato é diretora do Sindicato de Curitiba. Ela destaca a importância de defender a Cassi neste momento de ataques aos planos de saúde de autogestão. "Defendemos que a sustentabilidade do plano passa pela ampliação e fortalecimento do modelo assistencial de prevenção de doenças, das CliniCassi e pela estratégia de saúde da família (ESF)", afirma.

    Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no hotsite Eleições CASSI 2018.
    SEEB Curitiba