Banco do Brasil

  • 27/02/2018

    Você foi afetado pelo PAQ? Denuncie!

    Sindicato tem prazo até sexta (02) às 12h para relatar situação de bancários afetados pelo PAQ
    Bancário, desde que o BB anunciou o "Programa de Adequação de Quadros" (PAQ), reestruturação implantada de forma unilateral sem negociação, o Sindicato solicitou intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), pois havia dificuldade de acesso às informações por parte do banco.

    A reunião de mediação no MPT foi realizada na última quinta-feira, 22 de fevereiro, e ficou estipulado prazo para o Sindicato apresentar ao BB informações sobre os casos em que bancários foram prejudicados pelo PAQ no Paraná. 

    Por este motivo, é imprescindível que os bancários e bancárias do BB que foram atingidos pelo PAQ enviem um e-mail para o Sindicato, impreterivelmente até 12h da próxima sexta-feira (2 de março).

    Escreva para bb@bancariosdecuritiba.org.br relatando nome completo, telefone para contato, matrícula no banco, código e nome do local de trabalho e relate sua situação no PAQ (como descenso, descomissionamento, transferência, etc). As informações serão repassadas para o banco, conforme definido na mediação do MPT, para buscar uma solução caso a caso.

    "Desde a implantação do PAQ, anunciado dia 4 de janeiro, o Sindicato acompanha e orienta os casos dos bancários atingidos, mas nesta mediação pelo MPT é necessário mensurar estatisticamente para fazermos o enfrentamento com o banco", afirma Ana Busato, diretora do Sindicato. 


    SEEB Curitiba