Banco do Brasil

  • 19/06/2018

    Bancários do BB também vestem branco em defesa da Cassi

    Mobilização será nesta quarta-feira, 20 de junho, em todo o País.
    Neta quarta-feira, 20 de junho, os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vestirão branco em defesa do Plano de Saúde e contra a proposta do banco, que pretende quebrar a solidariedade e retirar direitos. Os bancários também protestarão contra a Resolução n. 23 da CGPAR, que ameaça à sustentabilidade dos Planos de Saúde de auto gestão de empresas estatais, como a Cassi.

    "Somos contra a proposta apresentada pelo BB, mesmo em sua nova versão, uma vez que continua quebrando a solidariedade do Plano de Saúde, penalizando os menores salários, aumentando mais a contribuição dos associados, reduzindo a participação proporcional do banco e mudando o modelo de governança com o fim da paridade de gestão, incluindo agentes de mercado externos ao corpo de associados da Cassi", resume Ana Paula Busato, representante do Paraná na Comissão de Empresa do BB. 

    Associados apoiam PDC 956/18
    Está disponível no site da Câmara dos Deputados a enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), com o objetivo de sustar a resolução da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que determina as alterações nos planos de auto gestão. Para acessar a enquete e apoiar o PDC 956/2018, clique aqui
    SEEB Curitiba