Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem somos

Não há dúvidas de que a história do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região está intimamente ligada às mudanças sociais, econômicas e culturais do Brasil. Fundada em 06 de julho de 1932, somos uma entidade protagonista nas lutas em prol da democratização do país, da igualdade social e de gênero, das melhorias na qualidade de vida do trabalhador e da autonomia sindical.

Ao longo dos anos, a participação dos bancários e financiários de Curitiba e região – e de todo o Paraná – foi indispensável para a conquista de muitos direitos, avanços significativos que perduram até os dias de hoje. Não nos esqueçamos das incontáveis vezes que, sem nem mesmo assimilar as pancadas recebidas, mantivemo-nos na luta em busca do sonho de ver os trabalhadores vivendo com dignidade.

E neste sonho persistimos há mais de oito décadas, satisfeitos com a história construída até aqui e muito felizes com todas as conquistas alcançadas. Hoje, representamos cerca de 16 mil bancários de Curitiba e região. E, por isso, permanecemos rejuvenescidos por nossa própria experiência e cheios de vontade para continuar defendendo os direitos da categoria e da sociedade brasileira.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]