Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho

A Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região é responsável por garantir os direitos dos bancários lesionados e adoecidos, através de orientação e encaminhamentos necessários. Também faz parte de suas atribuições vigiar permanentemente as condições de trabalho e as práticas de gestão dos bancos, que afetam diretamente a saúde da categoria bancária.

O departamento também atua de forma coletiva, elaborando campanhas e materiais de prevenção e conscientização sobre diferentes temas, com intervenção direta nos bancos, INSS e em órgãos de fiscalização como a Secretaria Municipal de Saúde, a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho. Além disso, promove eventos, palestras, seminários e cursos de capacitação para dirigentes sindicais e trabalhadores.

Além do apoio da diretoria do Sindicato, o atendimento é realizado por um assistente social, preparado e com experiência em temas relacionados à saúde bancária – Edeildo Soares de Oliveira Júnior (CRESS-PR 9935) – mediante agendamento.

Agende seu horário de atendimento com o assistente social pelo telefone (41) 3015-0523.

Assistência social Segunda à sexta-feira Das 10h00 às 15h00