Serviços e atendimento

Secretaria Jurídica

A Secretaria de Assuntos Jurídicos Coletivos e Individuais do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região é responsável pelos processos trabalhistas e ações judiciais relativos aos interesses da categoria bancária. O departamento também coordena as homologações de demissões e as comissões de conciliação, existentes mediante acordo com o banco. Os convênios que o Sindicato firma com as empresas para beneficiar os bancários também estão sob responsabilidade desta Secretaria.

Além dos funcionários que atendem diretamente os bancários sindicalizados, sanando dúvidas e prestando esclarecimentos no dia-a-dia da entidade, o Sindicato possui uma assessoria jurídica permanente, com profissionais especializados em causas trabalhistas e previdenciárias.

Após três décadas de atuação, o Escritório de Advocacia e Instituto Defesa da Classe Trabalhadores (Declatra) é um dos principais parceiros do Sindicato. Seus advogados atuam na assessoria jurídica da entidade, comprometidos com as causas trabalhistas. Na área Previdenciária, o Sindicato conta com as orientações jurídicas de Diego Martins Caspary (OAB/PR 33.924), advogado especialista em Direito Previdenciário.

Agende seu horário de atendimento com os advogados pelo telefone (41) 3015-0523.

Questões trabalhistas Segunda à sexta-feira Das 09h00 às 12h00
Questões previdenciárias Segunda-feira Das 14h00 às 17h00
Quarta-feira Das 09h00 às 17h00