Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

29/10: Bancários realizam Dia Nacional de Luta contra as demissões no Bradesco

Bancários de Curitiba e região integraram, nesta quinta-feira, 29 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra as demissões que o Bradesco vem realizando desde o final de setembro, mesmo após ter se comprometido com o movimento sindical a não demitir durante a pandemia de Covid-19. Seis agências bancários da região central da capital paranaense e dois centros administrativos permaneceram fechados durante todo o dia.

Segundo estimativas da entidade, somente na base do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região já foram mais de 230 demitidos. No restante do estado do Paraná, as demissões já somam 110 bancários, conforme levantamento da Fetec-CUT-PR. No Brasil, as demissões realizadas pelo Bradesco já atingiram 2 mil trabalhadores.

#QuemLucraNãoDemite
O Dia Nacional de Luta contra as demissões no Bradesco faz parte de uma campanha que o movimento sindical bancário realiza em todo o País. A campanha visa denunciar a quebra do compromisso assumido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), feito em mesa de negociação com o Comando Nacional Bancário, de não realizar demissões durante a pandemia.

Os bancos já demitiram mais de 12 mil trabalhadores este ano, de acordo com do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. É um claro descumprimento ao acordo firmado em março. Divulgue ao máximo este protesto, fale para seus amigos e familiares ajudarem a denunciar os bancos que tiveram grandes lucros este ano e não cumprem o acordo com os bancários de não demitir durante a pandemia.

Confira mais fotos do protesto no Facebook do Sindicato.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]