Entidade reitera que dará seguimento à luta por um ambiente de trabalho saudável.
O Santander segue negligenciando as denúncias dos bancários e bancárias sobre os abusos na gestão da Superintendência da regional metropolitana Curitiba. No dia 09 de maio, o Sindicato se reuniu com a Relações Sindicais do banco para cobrar uma resposta efetiva sobre o encaminhamento de várias denúncias de assédio que vem recebendo, mas a tentativa foi novamente frustrada.
“Já foram diversas tentativas de dialogar com o banco, com o objetivo de resolver o problema. Acionamos, inclusive, a cláusula de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho. Mas, para nossa surpresa, o Santander afirmou, na reunião, não reconhecer fato novo e sugeriu que estaria tudo resolvido. Porém, as denúncias e reclamações continuam chegando”, relata o dirigente sindical Bruno Wunderlich.
Apesar da resposta fornecida na reunião, o banco não retornou oficialmente o protocolo de prevenção de conflitos, como previsto na cláusula 61 da CCT. “Reiteramos que continuaremos a tratar esse caso com toda a dedicação que ele merece, pois exigimos um ambiente de trabalho saudável, sem assédio ou adoecimento, para os bancários e bancárias do Santander”, acrescenta Bruno.
> Caso você esteja sendo vítima ou presenciando situações de abusos ou assédio no local de trabalho, denuncie ao Sindicato!
#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região