Na última semana, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região esteve reunido com a Gestão de Pessoas (Gepes) e a Gerência da Plataforma de Suporte Operacional (PSO) do Banco do Brasil para cobrar explicação sobre duas situações que têm sido recorrentes: o desvio de função de Gerentes de Módulos, que além de exercerem a função da tesouraria têm acumulado a abertura de caixa nas agências Estilo; e a falta de Caixas Executivos nas agências do varejo.
📌 Leia mais: Desvio e acúmulo de função: saiba o que é e quais são seus direitos trabalhistas
Na reunião, os representantes do banco argumentaram que, com o retorno ao presencial de todos os funcionários, que será concluído até o dia 06 de junho, ambos os problemas serão resolvidos. “Temos plena certeza que, mesmo com o retorno de todos os trabalhadores ao presencial, não há funcionários suficientes para atender todas as demandas. Por isso, continuaremos cobrando mais nomeações de Caixas Executivos e também mais contratações urgentes”, avalia a secretária de Comunicação do Sindicato e funcionária do BB, Ana Busato.
O Sindicato reitera que está acompanhando o retorno ao trabalho presencial do grupo de risco, conforme negociado nacionalmente, e solicita aos funcionários e funcionárias que denunciem as irregularidades e desvio que permanecerem acontecendo nos locais de trabalho. Confira os canais disponíveis:
Como está essa situação no seu local de trabalho?
> Telefone: (41) 3015-0523
> WhatsApp: (41) 9 9989-8018
> Canal de denúncias no site
> E-mail: sindicato@bancariosdecuritiba.org.br
#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região