Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confirmado assédio moral no Bradesco

BANCÁRIOS ENCAMINHARAM DENÚNCIAS AO SINDICATO E O BANCO CONFIRMOU ASSÉDIO DE GERÊNCIA REGIONAL

 

Desde o início de 2013, equipes de diversas agências de uma regional do banco Bradesco em Curitiba encaminharam denúncias de assédio moral ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. São cartas, e-mails, contatos via telefone e site. Na época, dirigentes sindicais foram até os locais de trabalho verificar as informações e novas denúncias foram feitas. As ocorrências foram encaminhadas ao Bradesco, que confirmou o assédio e tomará as providências cabíveis.

 

Histórico – No início do ano, uma nova gerente assumiu uma das regionais do Bradesco em Curitiba e, desde então, atormentava as equipes das agências de sua área de atuação com a realização de longas audioconferências com o único objetivo de cobrar metas e expor bancários que não obtinham os resultados, inatingíveis ,estipulados pela mesma. Todos escutavam quais locais não estavam satisfazendo os desmandos da gerência regional.

 

Em 26 de maio, o Sindicato acionou o banco, protocolando a denúncia de assédio moral no setor de Recursos Humanos do Bradesco, em São Paulo, por meio do Acordo Aditivo de Prevenção de Conflitos. Na primeira semana de agosto, a entidade recebeu retorno do Bradesco, que verificou a situação nas agências e considerou procedentes as denúncias contra a gerência regional. "O Bradesco confirmou ao Sindicato a averiguação e se comprometeu a tomar providências", esclarece Karla Huning, diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

 

Na denúncia ao banco, o Sindicato destacou que a gerência regional promove exposição de performance, menospreza resultados e ridiculariza quem não cumpre metas estipuladas.

 

O movimento sindical vai continuar acompanhando a situação, até que o banco torne efetiva a aplicação de medidas cabíveis prometidas. Desde que as denúncias foram feitas, a gerência parou de fazer as longas audioconferências.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]