27/01/2004
Solicitação já foi enviada à direção do grupo; Comissão obtém avanços em negociações, como pagamento da 2ª parcela da PLR em março.
(São Paulo) Reunida com parte da diretoria, em Curitiba, na última quinta-feira, a Comissão de Organização dos Empregados (COE), em conjunto com a CNB/CUT, obteve a promessa do banco em relação ao pagamento da parcela final da Participação dos Lucros e Resultados, que chegará aos bancários no dia 3 de março.
Segundo a regra da convenção coletiva, o saldo a ser creditado a cada funcionário é de 40% do salário mais R$ 325 acrescidos de R$ 75, mais as diferenças individuais.
Pauta extensa – Na ocasião também foi acertado o reajuste no valor da bolsa-educação dos funcionários do banco, em 12,6%, acompanhando o percentual conquistado na última campanha salarial.
No encontro de Curitiba foram debatidas ainda questões como plano de saúde, Apaba, a campanha interna Reclamação Zero e a manutenção do emprego, entre outras. “Tivemos avanços significativos no começo deste ano, mas teremos de ampliar nossa mobilização para conquistarmos todos os direitos que reivindicamos”, afirmou o sindicalista Paulo Rogério Cavalcante Alves, funcionário do HSBC.
Fonte: Folha Bancária – Seeb São Paulo