Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Itaú Unibanco cumpre acordo e prorroga licença-maternidade

As trabalhadoras do Itaú Unibanco já podem comemorar a concretização de mais uma conquista, a prorrogação efetiva da licença-maternidade para 6 meses. O banco divulgou, no último dia 28, uma nota comunicando que as bancárias que retornaram ao trabalho a partir de 25 de dezembro de 2009, após ter completado 120 dias da licença-maternidade, e que tenham enviado carta solicitando a ampliação para 180 dias, poderão gozar mais dois meses a partir de 1º de fevereiro (independentemente se estiverem trabalhando ou em férias). 

As bancárias que estiverem em férias terão o período interrompido para iniciar a prorrogação da licença-maternidade e, imediatamente após o fim da extensão de 60 dias, será iniciada a contagem dos dias restantes das férias. O banco também comunicou que as funcionárias que estavam de licença-maternidade até 24 de dezembro passado e ainda não tinham solicitado por carta a ampliação, poderão fazer isso até 21 de fevereiro. Após essa data, somente serão aceitas as solicitações de prorrogação que atenderem ao prazo estipulado pela Lei 11.770/08, de até um mês após o parto. Todas essas informações valem também nos casos de adoção.

“O Itaú Unibanco está se mostrando ser um dos primeiros bancos privados a efetivar a ampliação da licença-maternidade e cumprir o que foi acordado na CCT 2009/2010. Trata-se de mais uma conquista da categoria, fruto da pressão e da insistência do movimento sindical, que vêm desde a Campanha Salarial”, ressalta Márcio Kieller, dirigente sindical e bancários do Itaú Unibanco. O Sindicato espera que, a partir desta postura adotada pelo Itaú Unibanco, outras instituições financeiras sigam o exemplo e coloquem em prática a extensão da licença.

*Com informações de SP Bancários.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]