Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PONTOS ESPECÍFICOS SÃO ALVO DOS DEBATES DOS GRUPOS

CNB – 07/06/2004
(CNB) Os Congressos dos Funcionários do BB e da Caixa contaram com abertura conjunta hoje pela manhã no Hotel Hilton. Os eventos fazem parte da Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Antes do começo dos trabalhos em grupos, que começaram no início da tarde e prosseguem, foram votados os regimentos e a apresentadas as teses. As discussões nos grupos dverão ser finalizadas ainda hoje para que amanhã, as deliberações sejam apreciadas pelo plenário.

O primeiro debate do dia, na seqüência da abertura, tratou de conjuntura. A abordagem foi feita por Wagner Fajardo, presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Juberlei Bacelo, diretor da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul, e Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Bancários.

Em seguida, os 259 delegados e 74 observadores da Caixa Econômica Federal, e os 250 delegados e 20 observadores do Banco do Brasil, se dividiram para dar início aos trabalhos.

Os empregados da Caixa formaram três equipes. A primeira debate organização do movimento relativa às questões internas da Caixa, como delegados sindicais, Comando Nacional e outros, e representação dos empregados na gestão da empresa. A segunda discute temas específicos, GTs Funcef, Saúde, Segurança, RH 008 e Sipon/HE/Jornada. A última debate temas específicos: GTs PSI e PCS/PCC e outros.

No Congresso do BB, os funcionários se dividiram em quatro grupos. O Grupo 1 debate campanha salarial, estratégia e organização do funcionalismo, salário e condições de trabalho. O segundo grupo discute a política de RH, incluindo PCS/PCC. O terceiro, Cassi e saúde do trabalhador e o quarto grupo, Previdência Complementar e Previ.

Conforme o secretário de Saúde da CNB/CUT, Plínio Pavão, os congressos reafirmam a política da unidade. “A Confederação Nacional dos Bancários em conjunto com as entidades relacionadas aos dois bancos consolida a Campanha Salarial Unificada”, declarou se referindo a abertura dos Congressos. “O primeiro passo para isso foi dado no ano passado quando os bancários da Caixa e BB conquistaram o índice e praticamente todas as conquistas da categoria”, afirma.

Meire Bicudo e Carolina Coronel – CNB/CUT

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]