Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SANTANDER BANESPA MOSTRA DISPOSIÇÃO PARA UNIFICAR CONTRATOS

– 02/07/2004
(São Paulo) A negociação realizada ontem, entre a Comissão de Funcionários do Santander Banespa e a diretoria do banco, trouxe perspectivas positivas para os bancários. Na oportunidade, o banco mostrou disposição em unificar os contratos dos funcionários de todo o grupo (Santander Banespa, Santander Brasil e Santander Meridional) e se comprometeu em formular agenda para tratar da questão.

A direção do grupo também garantiu que não haverá demissões de funcionários que ingressaram na instituição antes da privatização. Isso enquanto durar as negociações. A mesma garantia, no entanto, foi negada para os demais bancários do grupo.

O vice-presidente-executivo José Paiva, acrescentou que “os diretores do banco e as pessoas que já têm tempo para se aposentar não estão contemplados pelo compromisso”. Ao ser questionado sobre boatos de 800 novas demissões, Paiva assegurou nada ter neste sentido. Também garantiu não haver qualquer definição para planos de incentivo para desligamento.

A COE reivindicou pagamento igual da PLR para todos os funcionários do grupo. O banco alegou problemas jurídicos. Mas as partes acertaram aprofundar o debate nos próximos encontros. A negociação tratou ainda do Banesprev e Cabesp, definindo a constituição de grupos de trabalho para fazer estudos sobre as questões.

Na oportunidade, a COE reafirmou ser a Fenaban o patamar mínimo para a campanha salarial atuamente em curso.

O vice-presidente executivo, por sua vez, aproveitou para informar que, no prazo de 1 ano a 1 ano e meio, o banco apresentará a mesma marca para todo o grupo, tendo diferenciadas apenas as personalidades jurídicas.

Na avaliação do diretor da FETEC/CUT-SP e representante dos funcionários, Sérgio Godinho, por ser o início dos diálogos sobre a unificação dos contratos, a negociação mostrou-se positiva. “A disposição do banco em debater as reivindicações e o compromisso de não demitir parcela dos funcionários são pontos importantes. Agora, os funcionários que já estão aptos a se aposentar devem ficar atentos, pois o banco já deixou o recado, de que pode demiti-los a qualquer momento”, alerta o dirigente.

A próxima negociação ficou agendada para o próximo dia 15 de julho.

Jornalista: Lucimar Cruz Beraldo – FETEC/CUT-SP

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]