DIRIGENTES SINDICAIS DEFINIRAM PRIORIDADES PARA DISCUTIR COM O BANCO EM 2011
Nos dias 17 e 18 de março, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região participaram da reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, realizada em São Paulo.
Os bancários deliberaram sobre a reedição da Campanha de Valorização dos Funcionários, com o objetivo de acabar com as negativas do Bradesco às reivindicações dos trabalhadores. "É inadmissível que um banco que declara ter responsabilidade social se nega categoricamente a atender as reivindicações de seus colaboradores, e com isso negar também um melhor atendimento a seus clientes", destaca Kelson Morais Matos, diretor do Sindicato.
A COE decidiu pela elaboração de uma minuta de reivindicações, cujas bandeiras de luta serão novamente pela criação de um Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) para garantir a valorização dos trabalhadores, utilizando critérios justos e transparentes.
Também foi debatido o Acordo de Combate ao Assédio Moral assinado recentemente, que na avaliação de todos representa um avanço, considerando que o Bradesco sequer admitia a existência de assédio moral em suas dependências.
Outras reivindicações – No encontro, a apresentação feita pelo representante do Dieese sobre o balanço do Bradesco em 2010, evidenciou o crescimento de 25% em relação ao ano anterior, onde ficou claro que há condições para atender todas as reivindicações dos trabalhadores, como: PCCS; plano de saúde que funcione com qualidade e eficiência em todo o território nacional; auxilio-educação; ampliação do quadro de funcionários.
Saiba mais: Funcionários do Bradesco reforçam luta por PCCS justo e valorização.