Na manhã desta terça-feira o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região encerrou as programações do mês dedicado às causas da Mulher com café da manhã para mulheres bancárias que trabalham em área de recursos humanos.
Durante o evento houve a apresentação do clip realizado pela CNB, Confederação Nacional dos Bancários em parceria com o Fundo para Igualdade de Gênero, do Canadá.
Participaram representantes de 6 bancos, além de dirigentes sindicais da FETEC e mulheres ligadas ao Conselho Estadual da Mulher.
O CD é composto por um clip com imagens do movimento (passeatas, atos, declarações), desenho animado mostrando situações de assédio e discriminação, além das três cartilhas editadas pela CNB: Igualdade de Oportunidades, Relações Compartilhadas e Assédio sexual.
Para a presidenta do Sindicato Marisa Stedile “a parceria e eo envolvimento da mulher bancária nas atividades de gênero dá visibilidade aos problemas que muitas vezes são sofrimentos solitários”. Vilma Kaiel, do Fórum Popular de Mulheres acrescentou que ” a capilaridade que o movimento sindical bancário tem em todo o estado do Paraná tem sido fundamental para o sucesso de programas de prevenção na área de saúde da mulher”.