Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BANCÁRIOS LANÇAM CAMPANHA COM ATIVIDADE NO CALÇADÃO

– Seeb Lda – 01/07/2004
(Londrina) Hoje (1º de julho), os bancários estarão lançando a Campanha Salarial 2004 da categoria, que reúne cerca de 400 mil trabalhadores no País. Em Londrina, o Sindicato dos Bancários estará percorrendo, a partir das 11h00, as agências do Centro e ao meio-dia será realizada manifestação em frente à agência Centro do Banco do Brasil, no Calçadão, para divulgar à população os objetivos da Campanha. Na oportunidade haverá apresentação de malabaristas e equilibristas.

As principais reivindicações da categoria este ano são: reajuste salarial de 25%, recuperação do piso de ingresso, (PLR Participação nos Lucros e Resultados) de 15% a 8% do lucro dos bancos, garantia de emprego, ampliação do horário de atendimento ao público, redução da jornada de trabalho das atuais seis horas diárias para cinco horas, com a criação de dois turnos de trabalho, compromisso dos bancos de adotar medidas para que a espera nas filas não ultrapasse 15 minutos entre outros pontos.

O diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Geraldo dos Santos (Ceará), afirma que as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) já começaram e que no próximo dia 6 de julho haverá reunião, em São Paulo, para iniciar as discussões a respeito da Minuta de reivindicações. “Na semana passada os banqueiros disseram que pretendem fechar as negociações o mais rápido possível. A categoria não tem a mesma pressa dos patrões e espera que os bancos tratem com seriedade os debates sobre a Minuta, deixando de lado a ganância e a intransigência para que surjam avanços nas questões salariais, nas condições de trabalho e também no que diz respeito ao atendimento ao público”, destaca Ceará.

Para ele, com os lucros astronômicos que vêm obtendo nos últimos anos, os bancos têm plenas condições de atender às reivindicações da categoria. “Chegou a hora de acabar com a especulação financeira e investir no desenvolvimento do País. Os bancos devem cumprir seu papel perante a sociedade, gerando mais empregos e abrindo linhas de crédito, com juros baixos, para incrementar a produção”, finaliza.

Fonte: Seeb Londrina

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]