Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ASSINATURA DO ACORDO GARANTE UM SAÚDE CAIXA MAIS JUSTO –

16/07/2004

(São Paulo) O Saúde Caixa foi assinado na tarde de ontem em Brasília, entre a representação da Caixa e a Confederação Nacional dos Bancários. Com o novo Plano cerca de 20 mil empregados, com ganhos de até R$ 1.912, irão ter uma redução nominal na mensalidade. O Plano custará 2% do salário. As novas regras começam a ser implementadas a partir deste mês.

O coordenador da CEE Caixa e secretário de Saúde da CNB/CUT, Plínio Pavão, destaca que se mantido fosse o formato anterior, a mensalidade estaria em torno de R$ 100,00. “No novo Plano está sendo levado em consideração o salário do empregado. Com a progressividade, o plano está acessível a todos os bancários da Caixa”, explica.

“Atualmente a sociedade debate a respeito dos aumentos nos planos de saúde. Na maioria desses planos, os mais discriminados são os idosos. No novo modelo do Saúde Caixa essa discriminação não existe, pois os critérios são idênticos para todos. O que determina o valor maior ou menor da mensalidade é a faixa salarial. Basta comparar o Saúde Caixa aos planos de saúde que estão no mercado”, acrescenta o coordenador da CEE Caixa.

Outro mérito do novo plano é que ele se torna auto-sustentável sem a perspectiva da transferência cada vez maior do custo para os empregados. A Caixa participa com 70% do custo projetado, independentemente do quanto isto representa proporcionalmente à folha de pagamento.

Pavão destaca que a proposta para a elaboração do Plano, debatida por representantes da Caixa e dos empregados durante um ano, foi um processo riquíssimo e democrático. “Apesar das divergências iniciais das duas partes, houve transparência e ética dos representantes da Caixa, e por isso foi possível chegar nesta formulação”, destaca Plínio.

Eleição – Em até 90 dias vai ser realizada eleição para o Conselho de Usuários. O Conselho terá o papel de acompanhar a aplicação dos recursos, manter a qualidade e também encaminhar as reivindicações dos empregados. O Conselho será paritário e terá cinco representantes da Caixa e cinco dos bancários. Dos cinco representantes dos empregados, é garantido no mínimo, um será da ativa e um aposentado.

Veja a composição do GT Saúde

Representantes da Caixa
Cristian Vieira de Castro – Matriz – Saúde
Maria Júlia Moreira – Rerhi Goiás
Luís Márcio Carvalho de Andrade – Geri BH

Representantes dos empregados
Jailson Prodes – Seeb POA
Francisco Elismar Silva – Seeb CE
Laura Vitral – representante dos aposentados

Carolina Coronel – CNB/CUT

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]