Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Justiça pune greve no HSBC

 O Sindicato dos bancários de Curitiba e região foi notificado nesta manhã, dia 12 de março, que deverá pagar uma multa de R$ 90 mil, em 48 horas, devido ao descumprimento de decisão judicial proferida pela 17ª Vara do Trabalho de Curitiba em interdito proibitório a favor do HSBC. A punição, imposta pela juíza Ana Maria São João Moura, se refere a Campanha Salarial dos Bancários 2009, especificamente nos dias 30 de setembro, 02 de outubro e 08 de outubro.

Segundo a magistrada, “não se pode ignorar o descumprimento da decisão judicial, através da colocação e manutenção de faixas com caráter ofensivo”. Em outro trecho da decisão, porém, a juíza afirma que as ações do HSBC com a “disponibilização de helicópteros” e “mudanças de locais de trabalho de seus empregados”, “dificultou este juízo vislumbrar até que ponto os funcionários possam ter sido impedidos de adentrar nas dependências da parte autora, e até que ponto nem tentaram”.

A Justiça do Trabalho, portanto, demonstra ter conhecimento da prática antissindical e truculenta cometida pelo banco inglês, não apenas de aluguel do táxi aéreo para constranger os funcionários a furar a greve, como também das contingências. Mesmo assim, a decisão judicial beneficia o HSBC. O Sindicato irá recorrer da decisão.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]