O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região chamou o Comando dos Banrisulenses para uma audiência de mediação com o Banrisul, nesta sexta-feira (10), às 14h, em Porto Alegre. A Fetrafi-RS confirmou a participação e convida as demais entidades envolvidas para a reunião.
A audiência foi requerida pelo banco depois que a nova proposta apresentada ao Comando dos Banrisulenses no final da manhã desta quinta-feira (9) acabou sendo rejeitada nas assembleias realizadas à tarde pelos sindicatos, como em Porto Alegre.
A proposta recusada pelos bancários retira o Plano de Carreira incluído na proposta anterior e prevê o desconto dos dias parados de greve a partir do dia 7.
Clique aqui para ver a íntegra da proposta rejeitada.
Além da rejeição, os banrisulenses prometeram fazer uma grande passeata nesta sexta-feira. O convite foi estendido aos 38 sindicatos de bancários filiados da Fetrafi-RS no Estado. O passeatão está previsto para as 14h, com concentração marcada para o meio-dia, em frente ao prédio da Direção Geral (DG), na Rua Caldas Junior, em Porto Alegre.
O coordenador de Política Sindical da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, afirma que a categoria está aberta para negociação. "Esperamos que nesta reunião, no TRT, o banco apresente uma proposta que dialogue com as reivindicações dos bancários, uma vez que até agora todas as propostas foram rejeitadas pelos banrisulenses", destaca.
A greve dos funcionários do Banrisul completa 11 dias nesta sexta-feira.