Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Beto Richa: um governador de ímprobos?

Na campanha majoritária de 2010, o partido do governador do Estado (PSDB) se agarrou a uma bandeira que, na verdade, deveria ter sido empunhada por todos os partidos: a da honestidade. Especialmente aqui no Paraná, o que mais se falou foi do legado do genitor, qual seja, da competência, seriedade e honestidade para com o povo paranaense.

Ora, não me recordo de ter visto ou ouvido qualquer notícia de que o governador José Richa tenha sido ligado à compra de votos, caixa 2 ou que membros da sua equipe de governo tivessem cometido qualquer crime, não naquele período. Entretanto, o ex-prefeito de Curitiba e atual governador Beto Richa, esse sim, tem componente do seu staff ocupando o noticiário local e as redes sociais, com denúncias de compra de apoio de candidatos a vereadores de um partido inteiro para sua candidatura a prefeito da capital.

Ih! Ói ele aí de novo. Não bastava ter nomeado o nada menos suspeito ex-prefeito Cássio Taniguchi a Secretario de Planejamento, aquele velho conhecido da mídia e dos movimentos sociais, lembram? Pois é, condenado por Crime de Responsabilidade! Não sabe que o é? Veja lá no Decreto Lei 201/67 (mas vou resumir em simples palavras: não tratar a coisa pública com o devido zelo! É isso mesmo, ele foi condenado, só não foi punido, em virtude da morosidade da apuração, pois o crime infelizmente prescreveu em 2004).

Não bastava ter resgatado o seu antigo chefe de gabinete, lembra dele? Aquele rapaz chamado Ezequias Moreira Rodrigues, preocupado com a família (tanto que arrumou uns amigos, também muito preocupados com o bem estar da família), que preparou um “contratinho” na Assembléia, assegurando um bom salário para a sua sogra. Grande genro não? Este sujeito abocanhou todos os ganhos da sogra, mais de R$500.000,00! Mas também não faz mal, ela nunca trabalhou lá mesmo, mais um fantasma em nossa casa de Leis.

E tem mais! Nosso governador deu outras demonstrações de que sabe mesmo escolher os seus: nomeou Nelson Cordeiro Justus, nada menos que o filho do presidente da Assembléia Legislativa Nelson Justus (DEM), para a Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias da Companhia de Habitação do Paraná. Segundo noticiário local, o Ministério Público do Paraná o investiga por improbidade.

Então, seria Beto Richa um governador de ímprobos?

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]