Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Greve: direito de todo trabalhador

Direito que todo trabalhador,  de forma organizada, pode e deve exercer. No passado muitos abdicaram de sua saúde e até perderam a vida lutando para deixar o que temos conquistado. Não é banqueiro que vai nos tirar.

 

É compreensível que os mais jovens desconheçam a história, o quão importante são as conquistas. Então cabe a nós lembrá-los que contratação da jornada de seis horas, auxílio-refeição e alimentação, licença-maternidade, bolsa-educação, ganho real, foram conquistados através de luta. Se, ao ingressarmos nos bancos, recebemos esses benefícios, é porque devemos olhar para o passado, quando tudo isso foi conquistado.

 

Lamentável ver alguns bancários juntarem-se a gestores gananciosos por cumprir metas, assediarem e se permitirem assediar, esquecendo-se que este é o momento de todos se unirem. Gerentes ou não, ao final de nossas carreiras o que levamos são os reajustes que de fato agregam no salário. Sem isso, seríamos eternos? Seríamos incansáveis? Nunca nos aposentaríamos?

 

Senhores gerentes, assediar, quaisquer que sejam as formas, desde telefonemas a retiradas de comissão ou nos casos mais graves de colocar funcionários em cofres, são ações antissindicais passíveis de denúncia. Então conservem seus funcionários com boas relações de amizade, união na greve é a melhor demonstração de somar com a categoria.

 

Bancário, é seu direito exercer e manifestar sua vontade em participar da greve, faça valer seu direito, junte-se aos demais que compreendem esse momento, discutam e levem os que ainda não entenderam o quanto são perversas as ações dos banqueiros, seguidas pelos superintendentes, e colocadas em prática pelos gerentes.

 

É preciso dar um basta nisso. Se temos conquistas do passado devemos lutar para mantê-las, da mesma forma se desejamos conquistas futuras também devemos ir a luta. Essa é nossa hora.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]