RESPOSTA DOS BANCÁRIOS DO ITAÚ AO ASSEDIADOR QUE VEM À CURITIBA NESSA PRÓXIMA QUINTA SERÁ UMA GRANDE GREVE
O banco Itaú fez mais uma ameaça aos bancários de Curitiba. Desta vez, comunicou que um gestor irá desembarcar amanhã no aeroporto Afonso Pena para pressionar a abertura das agências em nossa cidade.
Essa é somente mais uma das medidas adotadas pelo Itaú nesse ano para tentar impedir o direito de greve dos trabalhadores, como já fez com ligações aos gerentes, advogados nas portas das unidades e até mesmo quando quis usar a força policial.
Porém, assim como todas as demais medidas, a vinda desse assediador à nossa cidade nessa quinta não terá qualquer efeito. O grande número de unidades fechadas do Itaú em Curitiba é o resultado da adesão espontânea dos trabalhadores, que estão cansados de tantas metas e das péssimas condições de trabalho e remuneração.
Se o Itaú quer suas agências abertas, ao invés de fazer pressão nos bancários e de emperrar as negociações na mesa da Fenaban, deve apresentar uma proposta que atenda as reivindicações de seus funcionários.
Os bancários de Curitiba vão “recepcionar” o gestor do Itaú nessa próxima quinta com uma grande greve, com o fechamento de todas as agências do banco.