Como anunciado, desembarcou nesta quinta-feira, 13 de outubro, o superintendente do banco Itaú designado para realizar, a qualquer custo, a abertura das agências em Curitiba. Segundo relatos dos que presenciaram a atuação do gestor, ele adotou a brutalidade e a truculência no tratamento para impedir que os bancários façam a greve. Na agência personalité da Praça do Batel, a pedido da gerência, ele chegou rasgando faixas e dando pontapés no ar, tudo para garantir a abertura do local, independente da vontade dos trabalhadores.
Em primeiro lugar, o Sindicato gostaria de parabenizar os bancários do Itaú pela forte greve de adesão que vem sendo realizada. Mais de 80% das agências do banco estão fechadas pela vontade dos próprios trabalhadores, que resolveram cruzar os braços, mostrando sua insatisfação com as metas, o assédio e a desvalorização.
Ao superintendente do Itaú, bem como demais gerentes, o Sindicato informa que a partir de amanhã (14) estará dando uma atenção especial para as agências personalité, principal alvo do gestor. A greve é um direito e será garantida!