Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

HSBC lidera o ranking das práticas antissindicais

Como se já não bastasse o uso de helicópteros para obrigar os bancários a retornarem ao trabalho – incomodando, inclusive, os moradores do entorno do Centro Administrativo HSBC Xaxim –, o HSBC vem se utilizando de uma infindável lista de práticas antissindicais para desmobilizar a categoria e coibir o Direito de Greve. Com isso, o banco inglês já lidera o ranking de vilões desta Campanha Nacional dos Bancários 2013.

HSBC usa helicópteros para transportar bancários.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região tem recebido relatos de que os trabalhadores dos Centros Administrativos têm sido enganados e pressionados pela direção do banco, de forma desrespeitosa. Na Kennedy, os funcionários receberam mensagem para se dirigir, com urgência, ao local de trabalho, informando que a greve havia acabado. Bancários também estão sendo obrigados a permanecer próximos aos Centros Administrativos – principalmente no Palácio Avenida – para, após as 16h, quando o Sindicato retira as comissões de esclarecimento, serem forçados a trabalhar fora do horário de expediente. No Hauer, os relatos apontam para uma grande contingência em um prédio comercial, sem segurança adequada e sem saídas de emergência.

Além de todas estas denúncias, nesta segunda-feira, 23 de setembro, o Sindicato recebeu informações de que determinada área do HSBC em Curitiba chegou ao absurdo de realizar um coquetel de comemoração ao atingimento de metas, com premiações e congratulações. A entidade reitera seu repúdio a todas estas ações do banco inglês e reafirma a necessidade do HSBC contribuir com as negociações, pressionando a Fenaban a apresentar uma proposta decente à categoria. 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]